Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
Publicado em 03/01/2025 - 7 visitas - 0 Comentários
A preciosa Bíblia é o jardim de Deus, e Suas promessas são os lírios, e as rosas, e os cravos.
Como eu desejaria que todos crêssemos nas promessas de Deus! ... Não devemos olhar a nosso coração em busca de jubilosa emoção como prova de nossa aceitação pelo Céu, mas pegar as promessas de Deus, e dizer: “Elas me pertencem. O Senhor está fazendo com que Seu Santo Espírito repouse sobre mim. Estou recebendo a luz; pois a promessa é: Crede que recebeis aquilo que pedis, e tê-lo-eis. Penetro, pela fé, no interior do véu, e me apego a Cristo, minha força. Dou graças a Deus por ter um Salvador.”
As Escrituras devem ser recebidas como a Palavra de Deus a nós, não meramente escrita, mas falada também. Quando os aflitos iam ter com Cristo, Ele os via não somente a eles que pediam auxílio, mas a todos quantos, através dos séculos, haviam de buscá-Lo com igual necessidade e idêntica fé. Quando disse ao paralítico: “Filho, tem bom ânimo; perdoados te são os teus pecados” (Mateus 9:2); quando disse à mulher de Cafarnaum: “Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz” (Lucas 8:48), dirigia-Se a outros sofredores, oprimidos do pecado, que haviam de ir ter com Ele em busca de auxílio.
O mesmo se dá quanto a todas as promessas da Palavra de Deus. Por meio delas, Ele nos está falando a nós, individualmente; falando tão diretamente, como se Lhe pudéssemos ouvir a voz. É por intermédio dessas promessas que Cristo nos comunica Sua graça e poder. Elas são folhas daquela árvore que é “para a saúde das nações”. Apocalipse 22:2. Recebidas, assimiladas, elas serão a fortaleza do caráter, a inspiração e o sustentáculo da vida.
Segure os jovens a mão do infinito poder. A fé cresce pelo exercício. Alimentai-vos das promessas; estai contentes de descansar na simples promessa da Palavra de Deus. Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
A FÉ PELA QUAL EU VIVO, pg 4