Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
Domingo: 22/12_________________________Ano bíblico: Apocalipse 1-3
1ª – Como deve ser nosso caráter para discernirmos o caráter de Deus?
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. Gálatas 5:25.
Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito ... Não poderemos discernir espiritualmente o caráter de Deus, ou aceitar a Jesus Cristo pela fé, a menos que nossa vida e caráter sejam marcados pela pureza, “derribando raciocínios e todo baluarte que se ergue contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência a Cristo”. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
Segunda-feira: 23/12_____________________Ano bíblico: Apocalipse 4-6
2ª – Quem está apto para receber o Espírito Santo?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? Lucas 11:13.
O Senhor está mais disposto a dar o Espírito Santo àqueles que O pedem do que os pais a dar boas dádivas a seus filhos. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
3ª – Qual o motivo de Jesus nos prometer o Espírito Santo?
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há-de vir. João 16:13.
Cristo prometeu o Espírito Santo para nos guiar a toda verdade, justiça e santidade. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
Terça-feira: 24/12_______________________Ano bíblico: Apocalipse 7,9
4ª – Quem recebe o Espírito Santo?
O Espírito Santo é concedido sem medida àqueles que sinceramente O buscam, que pela fé estão fundamentados nas promessas de Deus. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893). O Pai deu ao Filho Seu Espírito sem medida, e também nós podemos participar de Sua plenitude. Diz Jesus: "Se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas a vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que Lhe pedirem? Luc. 11:13. Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei”. (Grande Conflito pág. 477)
5ª – Quem faz o homem receber a imagem e a inscrição divina? E a quem refere à inscrição?
O Consolador é concedido para que possa lançar mão das coisas de Cristo e revelá-las a nós, para que possa apresentar em sua rica garantia as palavras que saem de Seus lábios e comunicá-las com poder vivo ao coração obediente, vazio de si mesmo. Assim, o coração recebe a imagem e a inscrição divina. Jesus Cristo, então, é estabelecido no íntimo, tornando-se a esperança da glória. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
Quarta-feira: 25/12____________________Ano bíblico: Apocalipse 10-14
6ª – Como somos revigorados?
O alimento é a substância de que partilhamos, para que nosso corpo possa ser fortalecido e revigorado. De igual maneira, devemos nos alimentar daquilo que revigorará nossa natureza espiritual. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893). Não é, na verdade, a simples letra da Palavra de Deus que dá luz e entendimento; é a Palavra aberta e aplicada ao coração pelo Espírito Santo. Ao converter-se verdadeiramente, o homem torna-se filho de Deus, participante da natureza divina. Não só o coração é renovado, mas o intelecto é fortalecido e revigorado. (Mensagens aos Jovens pág. 65).
Quinta-feira: 26/12____________________Ano bíblico: Apocalipse 15,16
7ª – O que nos afirmou Jesus a respeito do Espírito?
O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita: as palavras que eu vos disse são espírito e vida. João 6:63.
Jesus afirmou: “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que Eu vos tenho dito são espírito e vida”. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
8ª – Como podemos crescer no Espírito?
Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto continueis a progredir cada vez mais. I Tessalonicenses. 4:10.
Nosso corpo é constituído daquilo com que o alimentamos; assim, nossa vida espiritual será constituída daquilo com que a alimentarmos. Se a alimentamos de Cristo, pensando nEle, obedecendo às Suas Palavras, somos nEle revigorados e crescemos em graça e em conhecimento da verdade à plena estatura de homens e mulheres em Cristo Jesus. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
Sexta-feira: 27/12_____________________Ano bíblico: Apocalipse 17,18
9ª – Como podemos cooperar com ele?
Ao trabalhar Deus em nós a fim de manifestar Sua vontade, podemos cooperar com Ele, manifestando uma determinação tal qual a de Daniel em fazer a vontade dEle, trabalhando em harmonia com o agente divino. Então, teremos descanso no Senhor. (Signs of the Times, 25 de dezembro de 1893).
Sábado: 28/12________________________Ano bíblico: Apocalipse 19,22
10ª – Como emprega Deus Seu Espírito?
O Deus do Céu emprega Seu Espírito segundo Lhe apraz, e a mente humana, seu discernimento e seus métodos não podem pôr limites a Sua operação...., como não podem dizer ao vento: “Mando-te que sopres em tal direção, e procedas de tal e tal modo.” Como o vento se move em sua força, inclinando e quebrando as árvores altaneiras em seu trajeto, assim o Espírito Santo influencia corações humanos, e nenhum ser humano finito consegue limitar Sua obra. ...(Signs of the Times, 8 de março de 1910).
Publicado em 17/03/2014