Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1 – Como será a maneira que Deus concluirá Sua obra aqui na terra? I Cor. 1:28.
Quando irradiar a luz para iluminar a Terra, em vez de virem em auxílio do Senhor, desejarão cercear Sua obra para atender as suas acanhadas idéias. Permiti-me dizer-vos que o Senhor trabalhará nesta última obra de um modo muito fora da comum ordem de coisas e de um modo que será contrário a qualquer planejamento humano. (Testemunho para Ministros 300).
2 – O que dará impulso na conclusão dessa obra? Zacarias 10:1.
A grande obra do evangelho não deverá encerrar-se com menor manifestação do poder de Deus do que a que assinalou o seu início. As profecias que se cumpriram no derramamento da chuva temporã no início do evangelho, devem novamente cumprir-se na chuva serôdia, no final do mesmo. (Eventos Finais, pág. 203).
3 – Como serão capacitados os servos para que realizem essa obra de maneira que milhares de pessoas se converterão à verdade? Atos 2:4.
O Senhor Jesus dará aos discípulos uma língua e sabedoria a que os seus adversários não poderão contradizer nem resistir. Aqueles que, pelos argumentos, não poderiam vencer os enganos satânicos, darão positivo testemunho que confundirá pretensos homens instruídos. As palavras sairão dos lábios de pessoas indoutas com tal poder e sabedoria convincentes que haverá conversões à verdade. Milhares se converterão pela influência do seu testemunho. (Manuscript Releases, vol. 8, págs. 187 e 188).
4 – Que grau de instrução terá os participantes dessa obra, e sobre quem o Espírito será derramado? Atos 2:7.
Muitos, mesmo entre os iletrados, proclamam agora as palavras do Senhor. Crianças são impelidas pelo Espírito a ir e declarar a mensagem do Céu. O Espírito será derramado sobre todos quantos se submeterem a Suas sugestões e, pondo à margem todo o esforço humano, suas regras inibidoras e cautelosos métodos, proclamarão a verdade com a força do poder do Espírito. (Evangelismo, pág. 700).
5 – Até quem serão usados para levar a obra avante? I Coríntios 1:25.
Quando os seres celestiais perceberem que os homens não apresentarão mais a verdade com simplicidade, como Jesus fazia, até as crianças serão impelidas pelo Espírito de Deus e pôr-se-ão a proclamar a verdade para este tempo. (The Southern Work, pág. 66).
6 – Por que o iletrado terá esse poder, que o erudito não possui? Mateus 11:25.
O iletrado, mediante a fé em Cristo, penetrou na atmosfera de pura e clara verdade, ao passo que o erudito se afastou da verdade. O pobre homem é testemunha de Cristo. Ele não pode apelar para história ou para a chamada ciência superior, mas da Palavra de Deus ele colige poderosas evidências. A verdade que ele profere sob a inspiração do Espírito, é tão pura e notável, e possui tão incontestável poder, que seu testemunho não pode ser contestado. (Manuscrito, pág. 53, 1905).
7 – Como são considerados hoje, os homens que Deus usará na conclusão da obra? Salmos 138:6.
(Deus)... Usará, na finalização de Sua obra, aqueles homens que os nossos irmãos dirigentes rejeitaram como incapazes de trabalhar na obra de Deus. (Review and Herald 09/02/1885).
8 – Que poder é esse capaz de mover toda alma sincera? Apocalipse 18:1.
A terceira mensagem deveria fazer sua obra; todos deveriam ser provados por meio dela, e os que são preciosos deveriam ser chamados das corporações religiosas. Um poder compulsivo movia os sinceros, enquanto a manifestação do poder de Deus trazia temor e repreensão aos parentes e amigos incrédulos, de modo que não ousavam embaraçar os que sentiam a obra do Espírito de Deus sobre si, e tampouco tinham poder para fazê-lo. (Primeiros Escritos pág. 278).
9 – Os que foram dotados de poder do alto, que fizeram a seguir? Êxodo 34:30.
Servos de Deus, dotados de poder do alto, com rosto iluminado e resplandecendo com santa consagração, saíram para proclamar a mensagem provinda do Céu. Almas que estavam espalhadas por todas as corporações religiosas responderam à chamada, e os que eram preciosos retiraram-se apressadamente das igrejas condenadas, assim como fora Ló retirado às pressas de Sodoma antes de sua destruição. O povo de Deus foi fortalecido pela excelente glória que sobre ele repousava em grande abundância e o preparou para suportar a hora da tentação. (Primeiros escritos pág. 278,279).
10 – Mediante essa tão grande obra, que dirá o povo de Deus? Apocalipse 14:12.
Vi, por toda parte, uma multidão de vozes a dizer: "Aqui está a paciência dos santos: aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus." (Primeiros escritos pág. 278,279).
Publicado em 06/03/2014