Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1 – Qual é a promessa para o fiel povo de Deus? Isaias 44:3.
A nós hoje, tão certamente como aos primeiros discípulos, pertence a promessa do Espírito. Deus dotará hoje homens e mulheres com poder do alto, da mesma maneira que dotou aqueles que, no dia de Pentecoste, ouviram a palavra de salvação. Nesta mesma hora Seu Espírito e Sua graça se acham à disposição de todos quantos deles necessitam e Lhe pegarem na palavra. (Testemunhos Seletos, vol. 3 Pág. 210).
2 – Que acontecerá com eles antes dos juizos destruidores cairem sobre a terra? Joel 2:23.
Antes de os juízos finais de Deus caírem sobre a Terra, haverá, entre o povo do Senhor, tal avivamento da primitiva piedade como não fora testemunhado desde os tempos apostólicos. O Espírito e o poder de Deus serão derramados sobre Seus filhos. (O Grande Conflito pág. 464).
3 – Que grande obra acontecerá? Atos 2:1-4.
Então, como por ocasião do pentecostes, o povo ouvirá a verdade proclamada a cada um em seu próprio idioma. Deus pode insuflar nova vida a cada alma que sinceramente deseja servi-lo, e pode tocar os lábios com uma brasa viva do altar e torna-los eloquentes com seu louvor. (Commentary, Ellen G. White-Comments pág. 1055).
Insuflar: Soprar. (Dicionário português).
4 – Quando esse poder for derramado, que acontecerá?
O Senhor olhará para eles com ternura. Seu coração compassivo se enternece, e a mão do Senhor ainda está estendida para salvar. No aprisco seguro será admitido um grande número de pessoas que nestes últimos dias ouvirem a verdade pela primeira
5 – Que fará o povo de Deus quando estiver cheios desse poder?
Vi que Deus tinha filhos que não reconheciam o sábado e não o guardavam. Eles não haviam rejeitado a luz sobre este ponto. E ao início do tempo de angústia fomos cheios do Espírito Santo ao sairmos para proclamar o sábado mais amplamente. Isso enfureceu as igrejas e os adventistas nominais, pois não podiam refutar a verdade do sábado. (Primeiros Escritos pág. 32).
6 – O que há nessas igrejas caídas? Apoc. 18:2 e 4.
Há nas igrejas caídas homens e mulheres tementes a Deus. Se assim não fosse, não seríamos incumbidos de proclamar a mensagem: "Caiu! Caiu a grande Babilônia. ... Sai dela, povo Meu." (Obreiros Evangélicos pág. 347).
7 – O que se dará nesse momento?
Mas a luz brilhará, e todos os honestos deixarão as igrejas caídas, e tomarão posição ao lado dos remanescentes. (Primeiros Escritos pág. 261).
8 – Quando a mensagem for proclamada com poder que acontecerá? Apoc. 18:2,4.
Muitos dos sinceros de coração estão suspirando por um sopro de vida do Céu. Eles reconhecerão o evangelho quando lhes for apresentado na beleza e simplicidade com que é apresentado na Palavra de Deus. (Obreiros Evangélicos pág. 347).
9 – Que obra deverá ser feita pelo povo de Deus? Isa. 58:12.
No tempo do fim, toda instituição divina deve ser restaurada. A brecha feita na lei quando o sábado foi mudado pelo homem, deve ser reparada. O remanescente de Deus, em pé diante do mundo como reformadores, deve mostrar que a lei de Deus é o fundamento de toda reforma perdurável, e que o sábado do quarto mandamento deve permanecer como memorial da criação, uma lembrança constante do poder de Deus. De maneira clara e distinta devem apresentar a necessidade de obediência a todos os preceitos do decálogo. Constrangidos pelo amor de Cristo, devem cooperar com Ele na reconstrução dos lugares assolados. Devem ser reparadores das roturas, e restauradores de veredas para morar. (Profetas e Reis pág. 678).
Decálogo: Os dez mandamentos da lei de Deus
Roturas: Ruptura, fratura, rompimento, quebra (Dicionário de Português).
10 – Qual a característica do fiel povo de Deus? Is. 58:13,14.
Aqui estão as características daqueles que serão os reformadores, os que hão-de levar a bandeira da terceira mensagem angélica, que declaram abertamente serem eles o povo de Deus que guarda os mandamentos, que honram a Deus, e que estão sinceramente empenhados, à vista de todo o universo, na edificação dos lugares antigamente assolados. Quem é que lhes chama “reparadores das roturas, restauradores das veredas para morar”? É Deus. Seus nomes estão escritos no céu como reformadores, restauradores, aqueles que levantam os fundamentos de muitas gerações. (4 Comentário Bíblico, Rewiu and Herald 13/101891).
Publicado em 06/03/2014