Cristo na cruz foi o meio pelo qual se encontraram a misericórdia e a verdade, e a justiça e a paz se beijaram. Este é o meio que deve mover o mundo.
1 – Passando Deus por alto o povo da profecia, ficou ele sem Seu povo? Qual é a igreja de Deus hoje? Mat. 18:20.
Deus tem uma igreja. Não é grande catedral, nem é a instituição nacional, nem são as várias denominações; trata-se do povo que ama a Deus e guarda os Seus mandamentos. "Onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, ali estou no meio deles." Onde Cristo está, mesmo entre uns poucos humildes, eis a igreja de Cristo... (Olhando Para o Alto, meditação matinal de 1983 pag. 309).
2 – Em todas as épocas, onde se encontra a verdade?
Vocês poderão dizer: Então a senhora crê que todo o mundo instruído está errado e que um grupinho pobre, essencialmente minoritário, considerado um povo ignorante e comum, é só o que será salvo? Respondo: Jesus esteve entre os humildes da Terra. Não assumiu Sua posição ao lado dos cultos, rabis ou soberanos. Não foi encontrado entre os potentados da Terra, mas entre os humildes. Nunca se achou a verdade entre a maioria. Foi sempre encontrada entre a minoria. (Cristo Triunfante, meditação matinal de 2002 pág. 77).
Potentados: Soberano de poder absoluto. Homem muito poderoso (Dicionário de Português).
3 – Por que essa igreja é considerada pobre?
Em muitos casos a escassez de meios está de acordo com o plano de Deus, de que Sua obra seja levada avante da mesma maneira que a Majestade do Céu a levou avante. Economia, abnegação, e sacrifício próprio devem sempre ser revelados. Até o fim do tempo a igreja terá que lutar com dificuldades, para que a obra de Deus possa apresentar-se pura e limpa, não maculada com fraude ou intriga. Deus purificará toda a instituição expulsando os compradores e vendedores. (Olhando Para o Alto, meditação matinal de 1983 pág. 356).
Escassez: falta, carência (Dicionário de Português).
4 – Qual é o caráter dessa igreja? Por que é considerada fraca e defeituosa?
Fraca e defeituosa como possa parecer, a igreja é o único objeto sobre que Deus concede em sentido especial Sua suprema atenção. (Atos dos Apóstolos pág. 12).
5 – A quem o terceiro anjo representa?
Foi mostrado que o terceiro anjo, que proclama os mandamentos e a fé de Jesus, representa o povo que recebe essa mensagem, e ergue a voz de advertência ao mundo para que guarde os mandamentos de Deus e a Sua lei como a menina dos olhos; e em resposta a esta advertência muitos abraçariam o sábado do Senhor. (Vida e Ensinos pág. 85,86).
6 – Como deve ser o povo de Deus?
O Senhor terá um povo tão verdadeiro como o aço, de fé tão firme como o granito. Eles devem ser-Lhe testemunhas no mundo, instrumentos Seus para realizar uma obra especial, gloriosa, no tempo designado por Ele. (Testemunhos Para a Igreja, vol. 4 pág. 594).
7 – Que sentirão todos os fiéis aos mandamentos de Deus? Resistirão eles essa ira?
Os que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus, sentirão a ira do dragão e seu exército. Satanás conta o mundo como súdito seu; ele adquiriu domínio sobre as igrejas apóstatas. Aqui está, porém, um pequeno grupo que lhe resiste à supremacia. (Maranata, o Senhor Vem, meditações matinais de 1977 pág. 211).
Súditos: Que ou aquele que depende da vontade de outrem (Dicionário de Português).
8 – O povo de Deus tem um pouco de verdade, ou toda a verdade presente?
Os diferentes grupos de professos crentes do advento têm cada um deles um pouco de verdade, mas Deus deu todas essas verdades aos Seus filhos que estão sendo preparados para o dia de Deus. Ele tem dado verdades que nenhum desses agrupamentos conhece, nem entenderão. (Primeiros Escritos pág. 124).
9 – Que foi mostrado a profetiza com relação ao povo de Deus dos últimos dias?
Vi um grupo que permanecia bem guardado e firme, não dando atenção aos que faziam vacilar a estabelecida fé da comunidade. Deus olhava para eles com aprovação. Foram-me mostrados três degraus - a primeira, a segunda e a terceira mensagens angélicas. Disse o meu anjo assistente: “Ai de quem mover um bloco ou mexer num alfinete dessas mensagens”. A verdadeira compreensão dessas mensagens é de vital importância. (Primeiros Escritos pág. 258).
PARA COMENTAR
10 – Quem é o povo que vive agora nos últimos dias que procura com todas as forças restaurar essas verdades?
Publicado em 06/03/2014