Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1- Como encontrar a verdadeira felicidade?
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Jeremias 17:7.
Não penseis que, para andar com Jesus, tereis que andar nas sombras. As pessoas mais felizes do mundo são as que confiam em Jesus e alegremente cumprem as Suas ordens. Da vida dos que O seguem, são banidos o desassossego e desconforto. ... Podem enfrentar provas e dificuldades, mas sua vida é plena de felicidade; pois Cristo anda ao seu lado, e Sua presença lhes ilumina o caminho. Review and Herald, 5 de janeiro de 1911.
2-Diante de uma vida turbulenta que vivemos, como podemos tirar tempo para buscarmos a Jesus?
E a mão do Senhor estava sobre mim ali, e ele me disse: Levanta-te, e sai ao vale, e ali falarei contigo. Ezequiel 3:22.
Podemos falar com Jesus no caminho e Ele diz: Estou a tua mão direita. Podemos comunicar com Deus em nosso coração: andar na companhia de Cristo. Quando empenhados em nossos trabalhos diários, podemos exaltar o desejo de nosso coração, de maneira inaudível aos ouvidos humanos; mas essas palavras não amortecerão em silêncio, nem serão perdidas. Coisa alguma pode sufocar o desejo da alma. Ele se ergue acima do burburinho das ruas, acima do barulho das máquinas. É a Deus que estamos falando, e nossa oração é ouvida. Obreiros Evangélicos, pág. 258.
Para orar não é necessário que estejais sempre prostrados de joelhos. Cultivai o hábito de falar com o Salvador quando sós, quando estais caminhando e quando ocupados com os trabalhos diários. A Ciência do Bom Viver, pág. 510 e 511.
3- Como é a felicidade quando buscada por motivos egoístas?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa. Salmos 144:4.
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Rom. 14:17.
A felicidade que se busca por motivos egoístas, fora do caminho do dever, é volúvel, caprichosa e transitória; dissipa-se, deixando n'alma uma sensação de isolamento e pesar; no serviço de Deus, porém, há satisfação e alegria. O cristão não tem de andar por veredas incertas; não é abandonado a vãos desgostos e decepções. Ainda que não nos sejam dados os prazeres desta vida, podemos, não obstante, sentir-nos felizes por esperar a vida por vir. Caminho a Cristo, pág. 124.
4-É possível ter felicidade aqui neste mundo?
E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. Isaías 12:3. A luz semeia-se para o justo, e a alegria para os retos de coração. Salmos 97: 11.
Mas mesmo aqui podem os cristãos fruir a alegria da comunhão com Cristo; é-lhes dado possuir a luz do Seu amor, o perpétuo conforto de Sua presença. Cada passo da vida nos pode levar mais perto de Jesus, pode-nos trazer uma mais profunda experiência de Seu amor, conduzindo-nos um passo mais próximo do bendito lar de paz. Caminho a Cristo, pág. 124 e 125.
5-Como deve ser a verdadeira religião? Ao depositar aos pés de Jesus dia a dia as nossas perplexidades e preocupações que mostrará Ele?
Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria. Salmos 68:3.
A religião não é para ser usada meramente como uma capa, na casa de Deus; antes, os princípios religiosos devem caracterizar toda a vida. Os que bebem da fonte da vida, não manifestarão, à semelhança dos mundanos, ansioso desejo de variações e de prazer. Em sua conduta e caráter ver-se-ão o sossego, a paz e a felicidade que encontraram em Jesus mediante o depositar-Lhe aos pés, dia-a-dia, suas perplexidades e preocupações. Mostrarão que há contentamento e mesmo alegria no caminho da obediência e do dever. Conselho sobre Educação,pág.46.
6-Podemos dizer que no caminho largo há felicidade?
O júbilo dos ímpios é breve, e a alegria dos hipócritas momentânea? Jó 20:5
Todavia, não concluais que a vereda ascendente seja a penosa e a que vai em declive seja a cômoda. Por toda a estrada que conduz à morte há dores e penalidades, há aflições e desapontamentos, há advertências a não prosseguir avante. O amor de Deus tornou penoso os descuidosos e os obstinados se destruírem a si mesmos. Verdade é que a estrada de Satanás é arranjada de molde a parecer atraente, mas é tudo uma ilusão; há no caminho do mal cruéis remorsos e corrosivos cuidados. Podemos julgar aprazível seguir o orgulho e a ambição mundana; o fim disso, porém, é aflição e dor. O maior Discurso de Cristo, pág. 139.
7- Que é preciso fazer para em fim ter paz e alegria em Deus?
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5.
Em crer há paz e alegria no Espírito Santo. O crer traz paz, e a confiança em Deus traz alegria. Crede, crede! diz meu coração, crede. Descansai em Deus. Ele pode guardar aquilo que Lhe confiastes. Ele vos fará mais do que vencedores por Aquele que vos amou. Testimonies, vol. 2, págs. 319 e 320.
Publicado em 21/05/2015