Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1 – Cristo visitara o Israel antigo. E com que freqüência tem Ele visitado o moderno?
O Salvador tem muitas vezes visitado vocês em BattleCreek. Da mesma maneira como Ele andou nas ruas de Jerusalém, almejando soprar a vida espiritual no coração dos desencorajados e prestes a morrer, tem Ele vindo a vocês. (Testemunhos para a Igreja vol.8 pág. 67).
2 – Que privilégio foi oferecido a eles?
As cidades que foram abençoadas tão grandemente por Sua presença, Seu perdão, Seus dons de cura, O rejeitaram; e de maneira tão grande, sim, ainda maior, a evidencia de amor não correspondido foi oferecida a BattleCreek. (Testemunhos para a Igreja, vol.8 pág.67).
3 – Que foi feito para o crescimento espiritual dessa igreja?
Não enriqueceu Cristo a Sua Igreja com benefícios e bênçãos? Não enviou Ele Seus servos com mensagem de perdão e justiça, para serem dadas livremente a todos que as recebessem? (Testemunhos para a Igreja vol.8 pág. 67).
4 – Se a igreja recusasse a andar na luz que Deus lhe dera, a quem ela estaria representando?
Jerusalém é uma representação do que a igreja será se ela se recusar andar na luz que Deus deu. Jerusalém havia sido favorecida por Deus como a depositária das bênçãos sagradas. (Testemunhos para a Igreja vol.8 pág. 67).
5 – Em resposta a todos os privilégios que recebera, que fez a igreja?
Mas Seu povo perverteu a verdade e menosprezou todas as solicitações e advertências. Eles não respeitaram Seus conselhos. (Testemunhos para a Igreja, vol.8 pág. 67).
6 – Qual era a preocupação geral?
As áreas do templo foram poluídas com mercadoria e roubo. Egoísmo e o amor a Mamom, inveja e discussão, foram acariciados. Todos procuraram o ganho pessoal. (Testemunhos para a Igreja, vol.8 pág. 67).
7 – Que fez Cristo por eles? Mat. 23:37.
Cristo afastou-Se deles, dizendo: “Jerusalém, Jerusalém”, terei Eu de abandonar tudo? “Quantas vezes quis Eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!” (Testemunhos para a Igreja, vol.8 pág. 67).
8 – Em que se transformou a editora, de onde deveria vir luz e bênção?
A editora foi transformada em santuários profanos, em um lugar de negociação profana e tráfico. Tornou-se um lugar em que são praticadas injustiça e fraude, onde egoísmo, malícia, inveja e paixão têm dominado. Ainda assim os homens que foram conduzidos a essa forma de agir com base em princípios errados estão aparentemente inconscientes quanto ao curso errado de ação em que se encontram. (Testemunhos para a Igreja, vol.8 pág. 67,68).
9–Como se sente Cristo com relação a essa igreja e suas instituições?
Assim Cristo se entristece e lamenta em relação as nossas igrejas, nossas instituições de ensino, que tem fracassado em fazer as demandas de Deus. Ele vem investigar BettleCreek, a qual tem seguido na mesma direção de Jerusalém. (Testemunhos para a Igreja, vol.8 pág. 67).
10 – Após tantas advertências ao Israel moderno que foi registrado no céu?
Orgulho, indiferença espiritual, foi o registro feito no Céu. Os que foram visitados pela rica misericórdia e graça de Deus desonram o Redentor pela sua incredulidade. (Testemunhos para a Igreja vol.8 pág. 67).
Publicado em 06/03/2014