Cristo na cruz foi o meio pelo qual se encontraram a misericórdia e a verdade, e a justiça e a paz se beijaram. Este é o meio que deve mover o mundo.
1 – Como tem Deus demonstrado Seu amor por esa igreja?
Freqüentemente têm vindo de Deus advertências a esses homens, mas eles as têm posto de lado e se aventurado a seguir no mesmo rumo. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 79).
2 – Qual era a advertência dada a eles? Mat. 23:23.
Lede as palavras de Cristo: "Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer essas coisas, e não omitir aquelas." Mat. 23:23. Essas denúncias são feitas como advertências a todos os que "exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade". (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 79).
Hipócritas: Falso (Dicionário de Português).
3 – Mas, que dizem eles? Jer. 7:10.
Estes dizem: "Somos livres, podemos fazer todas estas abominações". Eles dizem: "Se existíssemos no tempo de nossos pais, nunca nos associaríamos com eles para derramar o sangue dos profetas." (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 79).
4 –Através de suas obras, que testificam? Mat. 23:30 e 31.
Assim", disse Jesus, "vós mesmos testificais que sois filhos dos que mataram os profetas." (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 79).
5 – Que se repete com Israel moderno? Que lição pode tirar desse paralelo? Mat. 23:34.
Que lições há aqui! Quão terríveis e decisivas! Jesus disse: "Portanto, eis que Eu vos envio profetas, sábios e escribas; e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros deles açoitareis nas vossas sinagogas e os perseguireis de cidade em cidade”. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 79).
6 – Existe alguma semelhança entre o Israel antigo e Israel moderno com relação aos mensageiros? Qual?
Alguns vêm cultivando ódio contra os homens a quem Deus comissionou para dar uma mensagem especial ao mundo. Eles começaram essa satânica obra em Mineápolis. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 79,80).
7 – Por que estes também não aceitam as mensagens enviadas por Deus a fim de tirá-los da apostasia?
Mais tarde, ao verem e sentirem a demonstração do Espírito Santo, que testificava que a mensagem era de Deus, odiaram-na ainda mais, pois eram um testemunho contra eles.(Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 80).
8 – Que trabalho está eles deixando de fazer?
Não queriam humilhar o coração para se arrependerem, darem glória a Deus, e vindicarem o direito. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 80).
9 – Agindo assim, que rumo tomou?
Prosseguiram em seu espírito, cheios de inveja, ciúme e más suspeitas, como os judeus. Abriram o coração ao inimigo de Deus e do homem. Contudo esses homens têm ocupado posições de confiança e têm moldado a obra à sua semelhança, tanto quanto podem. ... (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 80).
Publicado em 06/03/2014