Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1 – Como os judeus, muitos se sentem honrados pelo nome que possuem; mas como se conhece o valor de uma árvore? Mat. 7:20.
"E também", disse o profeta, "já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo". Mat. 3:10. Não por seu nome, mas por seus frutos, é determinado o valor de uma árvore. Se o fruto é sem valor, o nome não pode salvar a árvore da destruição. (Desejado deTodas as Nações, pág. 107).
2 – O que ocorreu com essa árvore? Quem representa essa árvore? Mat. 10:3.
A copa foi cortada, mas as raízes nunca foram desarraigadas, e elas ainda dão o seu fruto profano para envenenar o juízo, perverter a percepção, e cegar o entendimento daqueles com quem vos relacionais, com relação à mensagem e aos mensageiros.
(Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, pág. 467).
3 – Como será o julgamento dessa igreja?
Nas balanças do santuário há de ser pesada a Igreja Adventista do Sétimo Dia. Ela será julgada pelos privilégios e vantagens que tem gozado. Se sua experiência espiritual não corresponde às vantagens que, a preço infinito, Cristo lhe concedeu; se as bênçãos que lhe foram conferidas não a habilitarem para fazer a obra que lhe foi confiada, sobre ela será pronunciada a sentença: "Achada em falta". Pela luz que lhe foi concedida, pelas oportunidades dadas, será ela julgada. ... (Eventos Finais, pág. 60).
4 – Que diz Cristo da queles que se envaidece da luz que possui, mas não anda nela?
Cristo diz o seguinte daqueles que se ufanam de sua luz mas não andam nela: "Por isso Eu vos digo que haverá menos rigor para Tiro e Sidom, no dia do juízo, do que para vós outros. E tu, Cafarnaum [adventistas do sétimo dia que tiveram grande luz], que te ergues até aos céus [com referência a privilégios], serás abatida até aos infernos; porque, se em Sodoma tivessem sido feitos os prodígios que em ti se operaram, teria ela permanecido até hoje." (Eventos Finais, pág. 48).
Ufanam: causar alegria; regozijar (Dicionário de Português).
5 – Qual areal condição do professo povo de Deus?
Os fatos concernentesà real condição do professo povo de Deus falam mais alto do que sua profissão, e tornam evidente que algum poder cortou o cabo que o mantinha ancorado na Rocha Eterna, e que está indo à deriva para o mar, sem mapa nem bússola. (Cristo Nossa Justiça, pág. 40,41).
6 –Que aconteceu com o cabo que ancorava esse barco?
Algum poder, é declarado, cortou o cabo que ancorava a igreja à Rocha Eterna, e seus membros estão se deslocando para o mar, sem mapa nem bússola. (Cristo Nossa Justiça, pág. 41).
7 – Que certeza dá a profetiza quanto aos IASDs?
Uma coisa é certa: Os adventistas do sétimo dia que se colocam sob o estandarte de Satanás abandonarão primeiro sua fé nas advertências e repreensões contidas nos Testemunhos do Espírito de Deus. (Mensagens Escolhidas vol.III, pág. 84).
8 – Que diz Deus dos que tem recebido grande luz?
Um Ser que enxerga por sob a superfície e lê o coração de todos os homens diz dos que têm recebido grande luz: “Não se acham aflitos e atonitos por causa de seu estadomoral e espiritual.” “Escolhem seus próprios caminhos, a sua alma toma prazer em suas abominações; também Eu quererei as suas ilusões, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei, e não escutaram, mas fizeram o que parece mal aos Meus olhos, e escolheram aquilo em que não tinha prazer.” (Testemunhos para a Igreja vol.8, pág. 249).
Atônitos:Espantado, pasmado (Dicionário de Português).
9 – Que fará o Senhor com esses? II Tes. 2:11, 10,12.
“Por isso Deus lhe enviará a operação do erro, para que creiam a mentira”, “ porque não receberam o amor da verdade para se salvarem” , “ antes tiveram prazer na iniquidade.” (Testemunhos para a Igreja vol. 8 pág. 249).
Publicado em 06/03/2014