Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
Domingo: 20/10_____________________________Ano bíblico: Lucas 1,2
1ª – Como faz alguns seguidores?
Muitos, pois dos seus discípulos, ouvindo isto, disseram: Duro é este discurso; quem o pode ouvir? João 6:60.
Alguns professos seguidores de Cristo têm a tendência de dizer como os discípulos o fizeram em certa ocasião, ao ouvirem as severas verdades que saíram dos lábios do divino Mestre: “Duro é este discurso; quem o pode ouvir?” Muitos podem achar que o caminho seja estreito demais. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
Segunda-feira: 21/10_________________________Ano bíblico: Lucas 3-5
2ª – O que acham muitos quando falamos em renúncia?
Quando falamos em renúncia e sacrifício por amor a Cristo, acham que insistimos muito nesses pontos. Prefeririam nos ouvir falar da recompensa do cristão. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
3ª – O que acontecerá com aqueles que ouvem a verdade mais não creem?
Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e não houve quem desse atenção; Antes rejeitastes todo o meu conselho, e não quisestes a minha repreensão; Também eu me rirei na vossa perdição, e zombarei vindo o vosso temor. Provérbios 1:24-26.
Aqueles que hoje ouvem a mensagem da verdade, mas não creem, cairão em meio à infidelidade moral assim como, nos dias de Noé, aqueles que não estavam firmemente alicerçados falharam em permanecer até ao fim de seu tempo de prova. Quando o Senhor recompensar a cada um segundo suas obras, essas pessoas entenderão que Deus é a verdade, e que Sua mensagem teria sido a sua vida e salvação, tivessem elas aceitado as evidências apresentadas e praticado as condições estabelecidas. Então verão que poderiam ter sido salvas, caso não tivessem rejeitado o único meio de salvação. (Manuscrito 42, 1900).
4ª – Quem será considerado digno de receber a recompensa?
Quem vencer herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Apocalipse 21:7.
Aqueles que forem participantes dos sofrimentos de Cristo serão os que partilharão com Ele da Sua glória. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
Terça-feira: 22/10___________________________Ano bíblico: Lucas 6-8
5ª – O que nos diz a Palavra de Deus?
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor: Hebreus 12:14.
Os pecados que assediam devem ser combatidos e vencidos. Traços objetáveis de caráter, sejam eles herdados ou cultivados, devem ser enfrentados e separados e comparados com a grande norma da justiça; e, à luz refletida pela Palavra de Deus, devem ser combatidos com firmeza e vencidos no poder de Cristo. “Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Sem santificação, diz-nos a Palavra de Deus, ninguém poderá ver o Senhor. (Review and Herald, 12 de abril de 1870). (Fundamento da Educação Cristã pág. 136)
6ª – O que não poderá entrar ali? O que é necessário para sermos membros da família real?
E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. Apocalipse 21:27.
Nenhuma impureza pode entrar pelos portais de pérola da cidade dourada de Deus! E a questão que compete a nós é: nos afastar de todo pecado e satisfazer as condições que Deus nos propõe para que nos tornemos seus filhos e filhas. Ele requer de nós separação do mundo para que nos tornemos membros da família real. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
Quarta-feira: 23/10_________________________Ano bíblico: Lucas 9-11
7ª – Qual deve ser nossa obrigação para com homens e mulheres?
Ó Jerusalém! Sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite de contínuo se não calarão: ó vós, os que fazeis menção do Senhor, não haja silêncio em vós, nem estejais em silêncio, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra. Isaias 62:6,7.
Cremos, sem nenhuma dúvida, que Cristo está para vir em breve; e por assim crermos, sentimos a obrigação que está sobre nós de apelar a homens e mulheres que se preparem para a vinda do Filho do homem. ... Meu desejo é que estejamos entre aqueles que se prostrarão diante do trono de Deus, exclamando: “Digno é o Cordeiro que foi morto”. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
Quinta-feira: 24/10________________________Ano bíblico: Lucas 12-14
8ª – Quando receberemos a imortalidade?
Este corpo corruptível se revestirá da incorruptibilidade, e este corpo mortal se revestirá da imortalidade. As sepulturas se abrirão, e os mortos sairão vitoriosos, clamando: “Onde está, ó morte, o teu aguilhão”? Onde está, ó inferno, a tua vitória? I Coríntios 15:55.
Quando todos estiverem prontos, tendo vencido todo pecado, afastado toda iniquidade, estaremos em condições de receber o toque final da imortalidade. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
Sexta-feira: 25/10_________________________Ano bíblico: Lucas 15-17
9ª – Quando será o tempo?
Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação. II Coríntios 6:2.
Esse tempo é chamado hoje. Se alguém ouvir a Sua voz, não endureça o seu coração. (Review and Herald, 12 de abril de 1870). Hoje, porém, a misericórdia pleiteia com o pecador. "Vivo Eu, diz o Senhor Jeová, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva; convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que razão morrereis?" Ezequiel 33:11... Por um pouco ainda esperava o Dom do Céu por sua aceitação. Assim, ó coração, Cristo ainda te fala em acentos de amor: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo." Apocalipse 3:20. (Maior Discurso de Cristo pág. 151).
Sábado: 26/10____________________________Ano bíblico: Lucas 18-20
10ª – O que devemos fazer?
Devemos reconhecer nosso orgulho, nossa insensatez, nossa vaidade e fazer uma inteira entrega do coração a Deus. Precisamos ir a Ele com nossos talentos, toda a influência que temos e depositar tudo isso, sem reservas, aos pés dAquele que morreu na cruz do Calvário para nos redimir. (Review and Herald, 12 de abril de 1870).
Publicado em 17/03/2014