Cristo na cruz foi o meio pelo qual se encontraram a misericórdia e a verdade, e a justiça e a paz se beijaram. Este é o meio que deve mover o mundo.
1-Quando aceitamos a Cristo, que compromisso fazemos? Que faz os três poderes da divindade com os que cumprem este compromisso?
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor;E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 2 Coríntios 6:17.
Quando aceitamos a cristo, é em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo, nos comprometemos a servir a Deus, então o Pai, Cristo e o Espírito Santo, Os Três Dignitários e poderes Celestes, Se comprometem a nos dar todos os recursos se cumprirmos nossos votos batismais de retirarmos “do meio deles”, de separar-nos de não tocarmos “em coisa impuras”. Quando Somos leais nossos votos. Ele diz: “E Eu vos receberei”. Ms.85,1901 6 Comentários Bíblicos pag. 1196, 1197.
Segunda-feira: 18/04______________________ Ano bíblico: I Reis 17-19
2- Quando demonstramos ter aceitado a Cristo?
E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao Senhor vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Deuteronômio 11:13.
Quando nos batizamos comprometemo-nos a romper todas as relações com Satanás e seus agentes, e entregar coração, espírito e alma à obra de estender o reino de Deus. Todo o Céu está trabalhando para alcançar esse objetivo. O Pai, o Filho e o Espírito Santo assumiram o compromisso de cooperar com os santificados instrumentos humanos. Se somos leais ao nosso voto, abre-se-nos uma porta de comunicação com o Céu - porta que mão alguma humana, nenhum instrumento satânico, pode fechar. Review and Herald, 17 de maio de 1906.
3-Quando o nome de uma pessoa passa a ser escrito no livro da vida?
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. 2 Coríntios 6:18.
Os que receberam a marca de Deus pelo batismo, acatem estas palavras, lembrando-se de que sobre eles o Senhor colocou a Sua assinatura, declarando-os filhos e filhas.O Pai, o Filho e o Espírito Santo, poderes infinitos e oniscientes, recebem os que verdadeiramente entram em relação de concerto com Deus. Estão presentes em cada batismo, para receber os candidatos que renunciaram ao mundo e receberam a Cristo no templo da alma. Esses candidatos entraram para a família de Deus, e os seus nomes estão escritos no livro da vida do Cordeiro. SDA Bible Commentary, vol. 6, pág. 1.075.
4-Que significa o batismo para aqueles que recebem esta ordenança?
Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho. Salmos 119:37.
Cristo tornou o batismo a entrada para Seu reino espiritual. ... Os que recebem a ordenança do batismo, fazem por ela declaração pública de haver renunciado ao mundo, e se tornado membros da família real. ... Os que assim fazem, devem tornar secundárias todas as considerações mundanas a suas novas relações. Declaram publicamente que não mais viverão em orgulho e condescendência com o próprio eu. ... Acham-se ligados por solene concerto a viver para o Salvador. Cumpre-lhes usar para Ele todos os talentos que lhes foram confiados. Manuscrito 27, 1900.
5-Que oportunidade é dada a todos?
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. 2 Pedro 3:18.
Foi-nos dada toda oportunidade, toda vantagem, todo privilégio para que obtivéssemos uma rica experiência cristã, mas não aprendemos tudo uma vez só. É preciso haver crescimento. Muitos tendo aprendido um pouco na escola, acham que já sabem tudo o que vale a pena saber. Não devemos pensar que logo que batizamos estamos prontos para nos formar na escola de Cristo. Ms.85,1901 6 Comentários Bíblicos, pág. 1196, 1197.
6-Que perigo muitos pode correr?
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:7
O novo nascimento é uma experiência rara nesta época do mundo. Essa é a razão pela qual há tantas perplexidades nas igrejas. Tantos assumem o nome de Cristo, mas não são santificados nem consagrados. Batizaram-se, mas foram sepultados vivos. O eu não morreu, portanto, eles não ressurgiram para a novidade de vida em Cristo. Ms148,1897.
7-Como se tornam os que não cumprem com o voto batismal?
Por que, pois, não guardaste o juramento do Senhor, nem a ordem que te dei? 1 Reis 2:43.
A quem afrontaste e blasfemaste? E contra quem alçaste a voz, e ergueste os teus olhos ao alto? Contra o Santo de Israel. Isaías 37:23.
Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Atos 13:10.
“Pelos votos batismais os membros da igreja comprometeram-se a permanecer sob o domínio do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. Depois, sob tentação, alguns se afastam da influência do Espírito de Deus, e servem ao inimigo. Tornam-se faladores vãos, fomentadores de discórdia. Em lugar de curarem e restaurarem, eles ferem e destroem. Medicina e Salvação, pág.138.
Publicado em 11/05/2016