Cristo na cruz foi o meio pelo qual se encontraram a misericórdia e a verdade, e a justiça e a paz se beijaram. Este é o meio que deve mover o mundo.
1 – Com suas atitudes que dizem esses guias religiosos? João 18:40.
Pastores não santificados estão se arregimentando contra Deus. Estão a um tempo louvando a Cristo e ao deus deste mundo. Ao passo que professam receber a Cristo, abraçam Barrabás, e por seus atos dizem: "Este não, mas Barrabás!" Atentem bem todos quantos lêem estas linhas. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 309).
2 – Qual é o trabalho de satanás entre o povo de Deus?
Satanás vangloriou-se do que lhe é possível fazer. Ele cuida em dissolver a união que Cristo em oração pediu que existisse em Sua igreja. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 309).
3 – Qual é seu plano malévolo?
Diz ele: "Irei e serei um espírito de mentira para enganar os que puder, para criticarem, e condenarem e falsearem. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 309).
4 – Sendo enganados por satanás, como seriam chamados? Que aconteceria com a igreja?
Sejam os filhos do engano e falso testemunho agasalhados por uma igreja que tem tido grande luz, grande evidência, e essa igreja desfar-se-á da mensagem que o Senhor lhe enviou e acolherá as mais desarrazoadas afirmações, e falsas suposições, e falsas teorias. (Testemunhos para Ministros e Obreiros pág. 309).
Desarrazoadas: Que não é razoável; despropositado; injusto (Dicionário de Português).
5 – Que faz satanás ao ver seus planos sendo aceitos?
Satanás ri-se de sua loucura; pois ele sabe o que é a verdade. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 309).
6 – Cegados pelos enganos de satanás, que faz esses guias?
Muitos se levantarão em nossos púlpitos tendo nas mãos a tocha da falsa profecia, acesa na infernal tocha de Satanás. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 309).
7 – Olhando para a situação da igreja que diz Jesus? Luc. 19:42.
Se tu conhecesses também, disse Cristo, ao menos neste teu dia, o que à tua paz pertence! Mas, agora, isto está encoberto aos teus olhos. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág.310).
8 – Assim como aconteceu na igreja judaica, que farão muitos pastores hoje?
Caso sejam alimentadas dúvidas e descrença, serão os pastores fiéis afastados do povo que pensa que tanto sabe. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 310).
9 – Que disse a profetiza quando viu a situação que estava à igreja já em seus dias?
Há estonteante apostasia no povo de Deus, aqueles a quem tem sido confiadas santas e sagradas verdades. (Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 451).
10 – Por que a igreja se tornou fraca e sem poder?
Disse-me Ele, então: “Não vê como eles pretensiosamente encobriam seu depravamento e corrupção de caráter? Como se fez prostituta a cidade fiel!” A casa de Meu Pai é feita casa de comércio, um lugar de onde fugiram a presença e glória divinas! “Por esse motivo é que há fraqueza, e falta de poder.” (Testemunho para a Igreja vol.8 pág. 250).
Publicado em 06/03/2014