Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - Transformados de Glória em Glória

Meditação do Dia - Transformados de Glória em Glória

Quando iluminado pelo Espírito, o crente contempla a perfeição de Jesus, reconhece seu próprio pecado e incapacidade, mas encontra em Cristo inocência e poder infinito. Ele se alegra profundamente pelo sacrifício de Cristo, que nos concede Sua justiça. O eu se torna insignificante; Jesus é tudo.

O amor que Cura

LIÇÃO 15 - NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADO

Texto básico: Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não por tropeço ou escândalo ao irmão. Rom.14:13.

Domingo: 5/10_____________________________Ano bíblico: Mateus 5-7

1ª-Nos dias de Ellen White havia irmãos com espírito de acusação na igreja, que disse ela?

Não julgueis, para que não sejais julgados. Mat. 7:1.

Agora, enquanto dura o tempo de graça, não compete a um proferir sentença sobre outros, e considerar-se como modelo. Nosso modelo é Cristo; imitai-O, ponde os pés em Suas pegadas. Podeis professar crer todo ponto da verdade presente, mas a menos que pratiqueis essas verdades, isso de nada vos aproveitará. Não nos cumpre condenar a outros; isto não é nossa tarefa; devemos, porém, amar-nos uns aos outros, e uns pelos outros orarmos.Testemunhos Seletos, vol. II, 114.

---------------------------------------------------------------------------------------------

2ª- Deus nos dá muitas advertências; entre elas, que diz Ele que não devemos fazer?

Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão. Rom 14:13.

 Deus não quer que nos assentemos na cadeira de juiz e nos julguemos uns aos outros. ... Quando virmos erros em outros, lembremo-nos de que nós temos faltas, talvez mais graves à vista de Deus, do que aquela que condenamos em nosso irmão. Em vez de publicar seus defeitos, peçamos a Deus que o abençoe e o ajude a vencê-los. Cristo aprovará tal espírito e ação, e abrirá o caminho para falardes uma palavra de sabedoria que comunicará força e auxílio ao fraco na fé. Cuidado de Deus, MM 1995, 149.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Segunda-feira: 6/10________________________Ano bíblico: Mateus 8-10

3ª- Qual é a evidência de que nascemos de novo?

Indagando que tempo ou que ocasião de tempo o Espírito de Cristo, que estava neles, indicava, anteriormente testificando a os sofrimentos que a Cristo haviam de vir, e a glória que se lhes havia de seguir. I Pedro 1:11.

Meditai nos sofrimentos de Cristo por nós. Em vez de vigiar para encontrar algo a ser acusado e condenado nos outros, dai graças ao Senhor por haver perdão com Ele. Cristo Se entristece quando criticamos e acusamos; pois isto constitui a obra de Satanás. Tiremos águas das fontes da salvação e louvemos ao Senhor. Não é o sermonar que evidencia que a pessoa nasceu de novo. O apreço pela ternura de Cristo para com as ovelhas do Seu pasto é que torna isso evidente. Manuscrito 46, 1898.

---------------------------------------------------------------------------------------------

4ª-Mediante a nossa vida de imperfeição, que devemos fazer conosco mesmo?

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Mat. 7:3.

Em vez de descobrir faltas nos outros, critiquemos a nós mesmos. Cada um de nós deve dirigir-se a pergunta: Está meu coração reto perante Deus? Porventura meu procedimento glorificará meu Pai que está no Céu? Se tendes acariciado um espírito errado, seja ele banido de vossa vida. É dever vosso erradicar do coração tudo que seja de natureza corrupta; toda raiz de amargura deve ser arrancada, a fim de que outros não se contaminem com sua malfazeja influência. Não permitais que uma só planta venenosa permaneça no solo de vosso coração. Destruí-a nesta mesma hora, e plantai em seu lugar a planta do amor. Seja Jesus colocado em lugar especial do coração. Review and Herald, 5 de junho de 1888.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Terça-feira: 7/10_________________________Ano bíblico: Mateus 11-13

5ª-Se alguém cometer falta como devemos tratá-lo?

Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado.Gál. 6:1.

 Aquele que é renovado segundo o Espírito de Cristo não somente amará a Deus; amará também os seus irmãos. Aqueles que cometem erros devem ser tratados segundo as instruções dadas na Palavra de Deus. "Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado." Clara e fielmente deve o mal ser reprovado. Mas que aquele que assume esta tarefa se certifique primeiro de não estar separado de Cristo pelas más obras.Manuscrito 52, 1902.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

6ª-De que devemos ser capaz? Se não tivermos essa capacidade que pode acontecer?

Saiba que aquele que fizer converter do erro do seu caminho um pecador salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados. Tiago 5:20.

 Deve ser capaz de restaurar o errante no espírito de mansidão. A menos que faça isso, não deveria tentar corrigir ou reprovar seus irmãos, pois praticará dois males em lugar, de curar um. Que sejam os homens cuidadosos quanto ao modo como tratam a aquisição do sangue de Cristo. Não se esqueçam da oração oferecida pelo Salvador pouco antes de deixar Seus discípulos para a longa luta no jardim do Getsêmani. Não se esqueçam da alta estima que Ele colocou sobre os seres humanos por adquiri-los ao sacrifício de Sua vida. Manuscrito 52, 1902.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Quarta-feira: 8/10________________________Ano bíblico: Mateus 14-16

7ª O que distingue o cristão dos mundanos?

Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros: como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. João 13:34.

Há muitos que parecem dispostos a ferir e magoar o coração de seus irmãos. Estão seguindo o exemplo que Cristo lhes deixou? Onde, no registro de Seu trato com os homens, encontra meles apoio em demonstrar tão pequena paciência e tolerância no trato com seus irmãos? ...O que distingue os cristãos dos mundanos é a manifestação de semelhança com Cristo, o que por sua pura influência limpa o coração do egoísmo. Olhando para o Alto, 126.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Quinta-feira: 9/10_______________________Ano bíblico: Mateus 17-20

8ª Estamos livres da falsidade e da acusação dentro da igreja? Quem também passou por experiências semelhantes?

Por causa de todos os meus inimigos, fui o opróbrio dos meus vizinhos, e um horror para os meus conhecidos: os que me viam na rua fugiam de mim.Sal 31:11.

Existem aqueles que acariciam um espírito de inveja e ódio contra seus irmãos, chamando a isso o espírito de Deus. Há os que vão para cima e para baixo como mexeriqueiros, acusando e condenando, denegrindo caracteres, insuflando corações com a maledicência. Levam falsos relatos às portas de seus vizinhos que, ao darem ouvidos ao maledicente, perdem o Espírito de Deus. Nem mesmo a mensageira de Deus, que leva a verdade ao povo, é poupada. Manuscrito 52, 1902.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sexta-feira: 10/10________________________Ano bíblico: Mateus 21-23

9ª-Como é considerado este pecado?

Israel pecou, e até transgrediram o meu concerto que lhes tinha ordenado, e até tomaram do anátema, e também furtaram, e também mentiram, e até debaixo da sua bagagem o puseram. Josué 7:11.

Este pecado é pior do que o pecado de Acã. Sua influência não se restringe àqueles que o acolhem. É uma raiz de amargura pela qual muitos são contaminados. Deus não pode abençoar a igreja até ser ela expurgada desse mal que corrompe mentes e espíritos, as almas daqueles que não se arrependem e mudam seu curso de ação.Manuscrito 52, 1902.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Sábado: 11/10___________________________Ano bíblico: Mateus 24-26

10ª-Que deve fazer aqueles cuja Palavra de Deus habita no coração?

Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Mat. 23:13.

Aqueles que alegam crer na Palavra de Deus, mas acariciam seus herdados e cultivados traços de caráter, são as maiores pedras de tropeço que encontraremos ao apresentarmos as grandiosas e santas verdades para este tempo. Aqueles que crêem na verdade presente devem praticá-la, vivê-la. Devem estudar a Palavra e comê-la, o que significa comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus. Devem trazer essa Palavra, que é Espírito e vida, para sua vida prática, diária. É o pão do Céu, e dará vida ao mundo.Cristo Triunfante MM 2002, 246.

Publicado em 11/09/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento