Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1 – Que voto fez a IASD para com Deus?Êx. 19:8
Nós os signatários mediante este nos associamos como igreja, adotando o nome de Adventistas do Sétimo Dia, prometendo guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus Cristo. (GMA 58).
Signatários:Diz-se de, ou pessoa que assina ou subscreve um documento (Dicionário de Português).
2 –Como deveriam eles guardar a Lei? Prov. 7:1,2.
3 – Foram eles fiéis a promessa que fizera?O que estão eles fazendo?
A igreja passou para o mundo, transgredindo a lei, quando o mundo devia passar para a igreja na obediência da mesma. Diariamente a igreja se está convertendo ao mundo. (Parábola de Jesus pág. 316).
4 –Que fizeram os guias religiosos?
A igreja deu a mão ao mundo. Derribou-se a reverência à lei de Deus. Os guias religiosos ensinam mandamentos de homens, em lugar da doutrina. Deve, porém, a prevalência da deslealdade e transgressão fazer com que os que têm reverenciado a lei de Deus tenham por ela menos respeito, unindo-se aos poderes da Terra para a tornarem sem efeito? - Os realmente fiéis não serão arrastados pela corrente do mal. Não lançarão ao desprezo e escárnio aquilo que Deus pôs de parte como santo. A prova virá a cada um. Só há dois lados. De que lado vos achais?(Para Conhecê-lo, MM de 1965 pág.211).
5 – Pode a experiência deles ser diferente da experiência do Israel antigo?
Onde quer que exista causa idêntica, os mesmos efeitos se seguirão. Aquele que deliberadamente abafa as convicções do dever, pelo fato de se achar este em conflito com as tendências pessoais, perderá finalmente a faculdade de discernir a verdade do erro. Obscurece-se o entendimento, a consciência se torna calejada, o coração endurecido, e a alma se separa de Deus. Onde a mensagem da verdade divina é desdenhada e tratada levianamente, ali a igreja se envolve em trevas; esfriam a fé e o amor; entram a separação e a discórdia. Os membros da igreja centralizam seus interesses e energias em empreendimentos mundanos, e os pecadores se tornam endurecidos em sua impenitência.(O Grande Conflito pág. 378).
6 – Em comparação ao Israel antigo, que fez a igreja?
Como o antigo Israel, a igreja tem desonrado a seu Deus por distanciar-se da luz, negligenciar seus deveres e abusar do seu alto e exaltado privilégio de ser peculiar e santo no caráter. Seus membros violaram o pacto de viver para Deus e para Ele somente. Uniram-se com egoístas e amantes do mundo. Orgulho, amor aos prazeres e ao pecado tem sido abrigados, e Cristo se afastou. Seu Espírito tem sido extinguido na igreja. Satanás trabalha lado a lado com os professos cristãos, no entanto, são eles destituídos tão completamente de discernimento espiritual que não o percebem. (Testemunhos para a Igreja pág. 441).
7 – Em que caminho está seguindo o povo escolhido de Deus?
Foi-me mostrado que o espírito do mundo está levando rapidamente a igreja. Vocês estão seguindo o mesmo caminho que o antigo Israel. Há a mesma rebeldia ao seu santo chamado como povo peculiar de Deus. Os irmãos estão tendo associação com as infrutuosas obras das trevas. Sua concordância com os descrentes têm provocado o desprazer divino. Vocês não sabem das coisas que dizem a respeito à sua paz e as estão rapidamente ocultando de seus olhos. Sua negligência em seguir a luz os colocará numa posição mais desfavorável do que os judeus, sobre quem Cristo pronunciou uma maldição. (Testemunhos para a Igreja, vol.5 pág. 75,76).
Peculiar:Que é próprio de alguém (Dicionário de Português).
8 – Em que situação se encontra a igreja da profecia de hoje?
O povo a quem Deus confiou os interesses eternos, os depositários da verdade plena de resultados eternos, os guardadores da luz que deve iluminar todo o mundo, perderam o rumo.(Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág. 397).
9 – Tem essa igreja bênção para transmitir aos outros?
Esses rejeitadores da verdade permanecerão como desertos estéreis onde não fluem águas refrescantes e curadoras. E o seu trabalho tão destituído de orvalho como eram as montanhas de Gilboa, onde não havia nem orvalho nem chuva. Não estão revestidos da unção divina e não transmitem bênçãos aos outros.(Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos pág.413).
10 – Se as promessas de Deus são condicionais, pode a presença de Deus estar com esta igreja?
Mas Deus não trabalha com eles em seus projetos, e a voz que agora têm na causa de Deus não é a voz de Deus.Eles se têm demonstrado completamente indignos de um lugar como sábios administradores; pois sua força é usada para desviar os homens de seus direitos para beneficiarem a si mesmos.(Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicospág.291).
Publicado em 06/03/2014