Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - O Precioso Tesouro da Fé

Meditação do Dia - O Precioso Tesouro da Fé

A fé genuína é um tesouro precioso que une a natureza humana à divina, levando à obediência e progresso espiritual. Pelo conhecimento de Deus e de Jesus, recebemos graça e paz, bem como promessas que nos tornam participantes da natureza divina. Essa fé deve ser cultivada continuamente, sendo o veículo para bênçãos espirituais. Assim, a vida cristã é um crescimento constante em glória e virtude.

Perto do Céu

LIÇÃO 11 - JESUS REVELA O PAI

Texto básico: Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu nos deste, e guardaram a tua palavra. João 17:6.

Domingo: 8/9___________________________Ano bíblico: Ezequiel 33-35

1ª – Para quem foi a ordem de examinar as Escrituras?

A ordem para examinar as Escrituras, Cristo deu não só aos fariseus e escribas, mas à grande multidão de pessoas comuns que se aglomerava em volta dele. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Segunda-feira: 9/9_______________________Ano bíblico: Ezequiel 36-38

2ª – Quantas classes de pessoas devem compreender as Escrituras?

Se a Bíblia não é para ser compreendida por toda classe de pessoas, sejam elas rica ou pobre qual seria a necessidade da ordem do Salvador para examinar as Escrituras? Que proveito haveria em examinar aquilo que nunca poderia ser entendido? (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

3ª – Pode um examinar para que outro fique conhecendo?

É dever de toda pessoa inteligente examinar as Escrituras. Cada um deve conhecer por si mesmo as condições sobre as quais é proporcionada a salvação. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Terça-feira: 10/9________________________Ano bíblico: Ezequiel 39-41

4ª – Que foi necessário ser feito por ter sido representado falsamente o caráter de Deus?

Os fariseus e os mestres religiosos representavam tão falsamente o caráter de Deus que foi necessário que Cristo viesse ao mundo para representar o Pai. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Quarta-feira: 11/9_______________________Ano bíblico: Ezequiel 42-44

5ª – Que fez Satanás para falsificar a misericórdia de Deus?

Por meio da sutileza de Satanás, os homens foram levados a lançar sobre Deus os satânicos atributos; o Salvador, porém, removeu a densa escuridão que Satanás lançou diante do trono de Deus para interceptar os brilhantes raios da misericórdia e do amor que chegam do Senhor até nós. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Quinta-feira: 12/9_______________________Ano bíblico: Ezequiel 45-48

6ª – Qual a razão de Cristo tomar sobre Si a humanidade?

Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.  Êxodo 33:18.

Cristo tomou sobre Si a humanidade para que a luz e o esplendor do divino amor não extinguissem  o ser humano. Quando Moisés suplicou: “Rogo-Te que me mostres a Tua glória” foi colocado na fenda da rocha, e o Senhor passou diante dele. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

7ª – Quando foi perguntado para Jesus mostrar o Pai o que disse Ele?

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tende conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? João 14:9.

Quando Filipe pediu a Cristo para lhe mostrar o Pai, Ele disse: “Quem Me vê a Mim vê o Pai”. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Sexta-feira: 13/9____________________________Ano bíblico: Daniel 1-3

8ª – O que Jesus mostrou em linguagem simples?

Em linguagem simples o Salvador ensinou ao mundo que a ternura, a compaixão e o amor que Ele manifestou para com o ser humano eram os próprios atributos de Seu Pai no Céu. (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Sábado: 14/9______________________________Ano bíblico: Daniel 4-6

9ª – Através de quem conseguimos ver ato de misericórdia de Deus para conosco?

Qualquer doutrina de graça por Ele apresentada, qualquer promessa de alegria, qualquer ato de amor, qualquer atração divina demonstrada por Ele tinha sua fonte no Pai de todos nós.  Na pessoa de Cristo, contemplamos o eterno Deus empenhado em uma empresa de misericórdia sem limites para com o homem caído (Signs of the Times, 20 de agosto de 1894).

Publicado em 17/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento