Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
1 – Como professos observadores do sábado podem acariciar um ídolo? Filipenses 3:19.
Há alguns observadores do sábado que fazem do estômago um deus. Eles desperdiçam seus recursos na obtenção de alimentos muito substanciosos. Vi que tais pessoas, se chegarem a ser salvas, saberão o que é premente necessidade, a menos que controlem seu apetite e comam para a glória de Deus. II ME 275.
2 – Quais pecados precisam ser abandonados para que possamos ter boa saúde? Gálatas 5:21.
O orgulho e os ídolos precisam ser abandonados. Vi que alimentos muito substanciosos estavam destruindo a saúde do corpo, arruinando constituições físicas, destruindo mentes, e eram um grande desperdício de meios. II ME 274.
3 – Que mostrou Deus a profetiza com relação a Seu povo? Eclesiastes 5:7.
Então eu vi que o apetite precisa ser negado, que não devem ser preparados alimentos muito substanciosos, e aquilo que é gasto com o apetite deve ser posto na tesouraria de Deus. Seria útil ali, e os que negaram a si mesmos ajuntariam um tesouro no Céu. Vi que Deus estava purificando Seu povo. II ME 274.
4 – Quando comemos alimentos prejudiciais à saúde comemos para a glória de Deus? I Cor. 10:31.
Há bem poucos que comem para a glória de Deus. Como podem os que têm bolos e massas cheias de gordura pedir a bênção de Deus sobre isso e comer então com o olhar voltando unicamente para a glória de Deus? É-nos ordenado fazer tudo para a glória de Deus. Devemos comer e beber para Sua glória. II ME 275.
5 – O que tem sido difícil dominar muitas vezes? Prov. 23:2.
A razão, em vez de ser dominadora, tornou-se escrava do apetite, numa extensão alarmante. Tem-se condescendido com um crescente desejo de alimento muito substancioso, até que se tornou moda abarrotar o estômago com todas as iguarias possíveis. Especialmente em festas de prazer, condescende-se com o apetite com pouca restrição, apenas. CSS 111.
6 – Quando se faz do estômago um ídolo, qual a conseqüência? Prov. 26:27.
Vi que muitos entre o remanescente eram doentios, os quais se tornaram assim pela condescendência com o apetite. II ME 274.
7 – Que erro não pode cometer com relação à reforma de saúde?
Alguns de nosso povo conscienciosamente se abstêm de comer alimentos impróprios, e ao mesmo tempo negligenciam tomar o alimento que supriria os elementos necessários ao devido sustento do corpo. Não demos jamais um testemunho contra a reforma de saúde, deixando de usar alimentos saudáveis e apetitosos, em substituição aos produtos danosos do regime que abandonáramos. MS 273.
8 – Sobre quais alimentos podemos pedir sinceramente as bênçãos de Deus? Gênesis 1:29.
Se quisermos ter boa saúde, precisamos ter especial cuidado da saúde que Deus nos concedeu, negar o apetite nocivo, comer menos alimentos refinados, ingerir alimentos integrais, isentos de gordura. Então, quando vos assentais à mesa, para comer, podeis pedir sinceramente a bênção de Deus sobre o alimento, e obter força de alimentos integrais e saudáveis .II ME 274.
9 – Quando escolhemos alimentos saudáveis à saúde que faz Deus? Prov. 30:8.
Deus terá prazer em abençoá-los generosamente, e eles serão um benefício para quem os ingere. Vi que devemos orar como Salomão o fez - "Dá-me o pão que me for necessário" - e, ao fazer a oração, agir de acordo com ela. Obtende alimentos que sejam simples e essenciais à saúde, isentos de gordura. Tais alimentos serão convenientes para vós. II ME 275.
10 – Como reage a natureza humana naturalmente? Êxodo 20:5.
A natureza protestará contra toda transgressão das leis da vida. Ela suporta os abusos até onde pode; mas finalmente vem a retribuição e recai tanto sobre as faculdades físicas como sobre as mentais. Nem finda com o transgressor; os efeitos de sua tolerância são vistos em sua descendência, e o mal se transmite de geração em geração. CSS 112.
Publicado em 06/03/2014