A fé genuína é um tesouro precioso que une a natureza humana à divina, levando à obediência e progresso espiritual. Pelo conhecimento de Deus e de Jesus, recebemos graça e paz, bem como promessas que nos tornam participantes da natureza divina. Essa fé deve ser cultivada continuamente, sendo o veículo para bênçãos espirituais. Assim, a vida cristã é um crescimento constante em glória e virtude.
1 – Que mensagem é considerada como sendo o braço direito da mensagem do terceiro anjo? I Cor. 10:31.
Deus tem mostrado que a reforma de saúde está intimamente relacionada com a mensagem do terceiro anjo como a mão está com o corpo. CRA 71.
2 – Que acontecerá quando essa mensagem for recebida em sua plenitude?
Quando a mensagem do terceiro anjo for recebida em sua plenitude, a reforma de saúde terá o seu lugar nos concílios dos campos, no trabalho da igreja, no lar, à mesa e em todos os arranjos do lar. Então o braço direito terá utilidade e protegerá o corpo. CRA71.
3 – Como é considerada a obra de saúde, e qual sua importância?
Quando devidamente conduzida, a obra de saúde é uma cunha de penetração, abrindo caminho para que outras verdades alcancem o coração. CRA71.
4 – O que deve ser apresentado em contraste com os hábitos extravagantes e destruidores da saúde? I Cor. 10:31.
A abnegação, humildade e temperança requeridas dos justos, a quem Deus de maneira especial guia e abençoa, deve ser apresentada em contraste com os hábitos extravagantes e destruidores da saúde dos que vivem neste século degenerado. CRA 71.
5 – Ao abraçar o homem a luz da reforma de saúde, que receberá sob condições? João 17:17.
Se o homem abraçar a luz que em misericórdia Deus lhe dá com respeito à reforma de saúde, ele pode ser santificado pela verdade, e habilitado para a imortalidade. Mas se despreza essa luz e vive em violação à lei natural, terá de pagar a penalidade. 3 T 161,162.
6 – Onde encontramos os princípios da reforma de saúde? E qual é o desígnio do Senhor? Salmos 119:105.
A reforma de saúde deve salientar-se mais preeminentemente na proclamação da mensagem do terceiro anjo. Os princípios da reforma de saúde encontram-se na Palavra de Deus. O evangelho da saúde deve estar firmemente associado com o ministério da Palavra. É desígnio do Senhor que a influência restauradora da reforma de saúde seja uma parte do último grande esforço para proclamar a mensagem evangélica. CRA 75.
7 – Como deve ser o povo que serve a Deus em sinceridade? Êxodo 19:05.
Os que servem a Deus em sinceridade e verdade devem ser um povo peculiar, diferentes do mundo e dele separados. Seu alimento será preparado não com vistas a estimular a glutonaria ou satisfazer o paladar pervertido, mas para assegurar-lhes maior força física e, conseqüentemente, melhores condições mentais. CSS 50.
8 – O que nossa fé requer de cada um de nós? II Cor. 6:17.
Nossa fé requer que elevemos o padrão da reforma e demos passos avançados. A condição de nossa aceitação para com Deus é uma separação prática do mundo. O Senhor nos chama como um povo: "Saí do meio deles, e apartai-vos", "e não toqueis nada imundo, e Eu vos receberei." CRA 51.
9 – Por que muitos não subsistirão as provas no tempo de angustia? I Cor. 6:12.
A razão por que muitos dentre nós cairão no tempo de angústia, é a frouxidão na temperança e a condescendência com o apetite. TEMP 150.
10 – Devido à desobediência do homem, que ocorre no mundo hoje? Por quê? Isaías 24:5,6.
Houvesse o homem sido sempre obediente à lei dos Dez Mandamentos, cumprindo em sua vida os princípios desses preceitos, e não haveria o flagelo de doenças que hoje inundam o mundo. CRA 69.
Não temos o direito de arbitrariamente violar um único princípio da lei da saúde. Os cristãos não devem seguir os costumes e práticas do mundo. CSS 50.
Publicado em 06/03/2014