Pendurai as preciosas palavras de Cristo na galeria da memória. Elas devem ser muito mais apreciadas do que ouro ou prata.
Domingo: 18/8_________________________Ano bíblico: Jeremias 24-26
1ª – Como é descrito o estado do coração dos justos? Onde deve estar ancorado?
Essas passagens descrevem o estado feliz daquele cujo coração está arraigado e alicerçado em Cristo. Mas há sempre perigo de ficar satisfeito com uma obra superficial; há sempre o risco de que as pessoas não se ancorem em Deus, mas se contentem em flutuar daqui para ali, objetos das tentações de Satanás. (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
Segunda-feira: 19/8_____________________Ano bíblico: Jeremias 27-29
2ª – Quem faz sua entrega, tem que fazer o que constantemente?
Está você começando a enxergar os defeitos de seu caráter? Não se sinta desamparado e desanimado. Olhe para Jesus, que conhece cada uma de suas fraquezas e Se compadece de cada uma de suas debilidades... Não devemos considerar um infortúnio confessar e abandonar nossos pecados. (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
3ª – Alguém conhece seus pecados, e não os deixam, como fica?
O infortúnio recai sobre aqueles que conhecem seus pecados, mas continuam a praticá-los e afligem o querido Salvador por causa de seus caminhos tortuosos. (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
Terça-feira: 20/8________________________Ano bíblico: Jeremias 30-32
4ª – Que tem mais valor, reconhecer o erro ou ter sentimento?
Devemos valorizar muito mais o conhecimento de nossos erros do que o feliz enlevo de sentimentos, pois essa é uma evidência de que o Espírito de Deus está trabalhando conosco e de que os anjos estão ao nosso redor. (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
Quarta-feira: 21/8______________________Ano bíblico: Jeremias 33-35
5ª – Comente a maior necessidade.
Em verdadeira contrição podemos nos lançar ao pé da cruz, e ali depor nosso fardo. Pratique o arrependimento para com Deus por ter transgredido Sua lei e a fé em nosso Senhor Jesus Cristo para perdoar suas transgressões e reconciliá-lo com o Pai. Creia no que Deus diz: guarde Suas promessas no coração. (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
Quinta-feira: 22/8_______________________Ano bíblico: Jeremias 36-38
6ª – Como fica o viajante quando acha um refúgio no deserto?
Veja o cansado viajante arrastando-se através da areia quente do deserto, sem nenhum abrigo a protegê-lo dos raios do sol tropical. Seu suprimento de água acaba e ele nada mais tem com que mitigar a sede ardente. A língua fica inchada; ele cambaleia como um bêbado. Visões do lar e dos amigos surgem em sua mente e ele se vê pronto a perecer no terrível deserto. De repente, os que estão à frente emitem um grito de alegria. Subitamente, ele percebe, à distância, erguendo-se da seca expansão arenosa, uma palmeira, verde e vigorosa. (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
7ª – Que comparação é feita com o cristão?
Como a palmeira, extraindo nutrição das fontes de água viva, é verde e florescente em meio ao deserto, assim pode o cristão colher fartas provisões de graça da fonte do amor de Deus, e pode guiar vidas cansadas, cheias de desassossego e prontas a perecer no deserto do pecado, àquelas águas de que elas podem beber e receber vida (Signs of the Times, 26 de junho de 1884).
Sexta-feira: 23/8________________________Ano bíblico: Jeremias 39-41
8ª – Como o cristão deve estar?
Assim é com o cristão. Sua vida está escondida com Cristo em Deus. Jesus é para ele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna. Sua fé, como as radículas da palmeira, penetra além daquilo que é visto, extraindo vida da fonte da vida. E, em meio a toda a corrupção do mundo, ele é fiel e leal a Deus. Circunda-o a doce influência da justiça de Cristo. The Signs of the Times, 6 de Agosto de 1902.
Sábado: 24/8__________________________Ano bíblico: Jeremias 42-44
9ª – Quando a graça de Cristo nos supre e vigiamos em oração a todo tempo, ficaremos preocupados com nossa aparência exterior?
Vigie, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem. Lucas 21:36.
Se o amor ao mundo, a autoestima ou qualquer pensamento ou ação corrompidos obtiverem vitória sobre nós, perderemos a confiança em Jesus ou em nós mesmos? Será que isso aconteceu por uma falha da parte de Cristo em não nos suprir com Sua graça? Não; isso aconteceu porque não fizemos o que o Senhor nos disse para fazer: “Vigiai em oração” “a todo tempo, orando” “Orai sem cessar”. (Review and Herald, 28 de junho de 1892). (Meditações Matinais 2013 pág. 105).
Publicado em 17/03/2014