Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento

Meditação do Dia - O Precioso Tesouro da Fé

Meditação do Dia - O Precioso Tesouro da Fé

A fé genuína é um tesouro precioso que une a natureza humana à divina, levando à obediência e progresso espiritual. Pelo conhecimento de Deus e de Jesus, recebemos graça e paz, bem como promessas que nos tornam participantes da natureza divina. Essa fé deve ser cultivada continuamente, sendo o veículo para bênçãos espirituais. Assim, a vida cristã é um crescimento constante em glória e virtude.

Perto do Céu

LIÇÃO 04 - LIÇÃO DE ELIAS

Texto básico: Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por trás anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Tiago 5:17,18.

Domingo: 21/7_________________________Ano bíblico: Eclesiastes 9-12

1ª – Devido o que, Elias foi atendido no Carmelo?

E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Tiago 5:18.

Importantes lições nos são apresentadas na vida de Elias. Quando, no monte Carmelo, orou por chuva sua fé foi provada; porém, ele perseverou em expor a Deus sua petição. (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

Segunda-feira: 22/7_______________________Ano bíblico: Cantares 1-4

2ª – Quantas vezes permaneceu em súplica, sem ser atendido?

E Acabe subiu a comer e a beber: mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e meteu o seu rosto entre os seus joelhos. I Reis 18:42.

Seis vezes orou ele fervorosamente e, no entanto não houve indício de que sua súplica fosse atendida, mas com fé vigorosa insistiu em seu rogo perante o trono da graça. (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

3ª – O que ocorreria se ele desistisse na sexta vez?

E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão dum homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva te não apanhe. I Reis 18:44.

Seis vezes orou ele fervorosamente, e, todavia não houve indício de que sua súplica fosse deferida, mas com fé vigorosa insistiu em seu rogo perante o trono da graça. Houvesse ele, da sexta vez, desistido em desânimo, sua súplica não haveria sido atendida; mas ele perseverou até que veio a resposta.  (Review and Herald, 27 de maio de 1913).

Terça-feira: 23/7_________________________Ano bíblico: Cantares 5-8

4ª – Que certeza também devemos ter para sermos atendidos?

Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé. Hebreus 10:22.

Temos um Deus cujo ouvido não está fechado a nossas petições; e se submetermos a prova Sua palavra, Ele honrará nossa fé. Ele deseja que todos os seus interesses estejam entrelaçados com os Seus interesses, e então possa seguramente nos abençoar, pois então não tomaremos para nós mesmos a glória quando nossa é a bênção, mas daremos todo louvor a Deus. O Senhor nem sempre atende as nossas orações na primeira vez que a Ele nos dirigimos, pois se o fizesse, poderíamos tomar por garantido o direito a todas as bênçãos e favores que nos concede. Em vez de examinar o coração para ver se estamos entretendo ali algum mal, qualquer pecado tolerado, poderíamos tornar-nos descuidados, e deixar de reconhecer nossa dependência dEle e nossa necessidade de Seu auxílio. (Meditação Matinal 1974 pág. 86.

Quarta-feira: 24/7___________________________Ano bíblico: Isaías 1-4

5ª – O que o Senhor espera de nós para nos abençoar?

Ele quer que todos os nossos interesses se entrelacem com os Seus, e então nos pode com segurança abençoar; porque assim não tomaremos glória para nós mesmos quando a bênção nos é dada, mas renderemos a Deus todo o louvor. (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

6ª – O que o Senhor faz para que possamos reconhecê-Lo?

Deus não nos ouve sempre as orações da primeira vez que a Ele clamamos, pois se assim fizesse, julgaríamos ter direito a todas as bênçãos e favores que nos concede. Em vez de examinar nosso coração para ver se abrigávamos qualquer mal, se consentíamos com qualquer pecado, podíamos tornar-nos descuidosos, e deixar de compreender nossa dependência dEle e necessidade de Seu auxílio. (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

Quinta-feira: 25/7___________________________Ano bíblico: Isaías 5-7

7

ª – O que fez Elias?

Elias se humilhou até chegar a uma condição em que não poderia tomar a glória para si. Essa é a condição sob a qual o Senhor ouve a oração, pois assim Lhe daremos o louvor. (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

Sexta-feira: 26/7___________________________Ano bíblico: Isaías 8-10

8ª – Quando Deus libera Sua bênção?

Devemos crer na Palavra de Deus quer tenhamos qualquer manifestação de sentimento ou não. Costumava pedir a Deus por um enlevo de sentimentos, mas agora não faço mais isso. ... Assim como Elias, apresento a minha petição diante do trono da graça e, quando o Senhor vê que percebo minha incapacidade e fraqueza, a bênção vem. (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

Sábado: 27/7_____________________________Ano bíblico: Isaías 11-14

9ª – Qual conselho nos é dado?

E eu vos digo a vós: Pedi e dar-se-vos-á: buscai, e achareis: batei, e abrir-se-vos-á. Lucas 11:9.

Louvemos a Deus de coração, mente e voz. Se alguém perdeu a fé, busque a Deus hoje. O Senhor prometeu que se O buscarmos de todo coração, nós acharemos (Review and Herald, 9 de junho de 1891).

Publicado em 17/03/2014

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Igreja do Sétimo Dia - Movimento do Advento