A fé genuína é um tesouro precioso que une a natureza humana à divina, levando à obediência e progresso espiritual. Pelo conhecimento de Deus e de Jesus, recebemos graça e paz, bem como promessas que nos tornam participantes da natureza divina. Essa fé deve ser cultivada continuamente, sendo o veículo para bênçãos espirituais. Assim, a vida cristã é um crescimento constante em glória e virtude.
1 – Qual a maior tentação do homem? Salmos 78:18.
Uma das mais vigorosas tentações que o homem tem de enfrentar, é quanto ao apetite. CSS 122.
2 – Como está relacionada à mente e o corpo? I Coríntios 3:16,17.
Existe entre a mente e o corpo misteriosa e admirável relação. Um reage sobre o outro. Conservar o físico em condição saudável a fim de desenvolver-lhe a resistência, para que cada parte do maquinismo vivo funcione harmonicamente, eis o que deve constituir o primeiro estudo em nossa vida. Negligenciar o corpo é negligenciar a mente. CSS 122.
3 – Qual é o principio que consiste na origem de cada ato? Provérbios 4:23.
Eis o princípio que consiste na origem de cada ato, pensamento e motivo; a consagração de todo o ser, tanto físico como mental, deve estar sob o controle do Espírito de Deus. MM 59 230.
4 – Que faz a condescendência com o apetite? Prov. 23:1.
O Redentor do mundo sabia que a condescendência com o apetite traria debilidade física, adormecendo órgãos perceptivos de maneira que se não discerniriam as coisas sagradas e eternas. Cristo sabia que o mundo estava entregue à glutonaria, e que isto perverteria as faculdades morais. CSS 122.
5 – Devido à condescendência com o apetite ser tão forte, que foi exigido de Divino filho de Deus? Mateus 4:2.
Se a condescendência com o apetite era tão forte sobre a humanidade que, para subjugar-lhe o poder, foi exigido do divino Filho de Deus que jejuasse por cerca de seis semanas, em favor do homem, que obra se acha diante do cristão a fim de ele poder vencer como Cristo venceu! A força da tentação para satisfazer o apetite pervertido só pode ser avaliada em face da inexprimível agonia de Cristo naquele prolongado jejum no deserto. MM 59 230.
6 – Havia necessidade para a condescendência de Adão e Eva? Salmos 104:14.
Deus forneceu ao homem abundantes meios para a satisfação de um apetite não pervertido. Estendeu diante dele os produtos da terra - bela variedade de alimentos agradáveis ao paladar, e nutritivos para o organismo. MM 59 230.
7 – Que beneficio traz os alimentos providos por Deus? III João 2.
Dessas coisas nosso benévolo Pai celeste diz que podemos comer livremente. Frutas, cereais e verduras, preparados de maneira simples, livres de especiarias e gordura animal de qualquer espécie, fazem com leite ou nata, o mais saudável regime alimentar. Comunicam nutrição ao corpo, e dão um poder de resistência e um vigor de intelecto não produzido por um regime estimulante. MM 59 230.
8 – Para quem Deus proveu a luz da reforma de saúde? Amós 3:7.
A luz que Deus tem provido e continuará a prover sobre a questão da alimentação, deve ser para Seu povo hoje o que foi o maná para os filhos de Israel. O maná caiu do céu, e ao povo se ordenou colhê-lo e prepará-lo para ser comido. Assim nos diferentes países do mundo, luz será dada ao povo do Senhor, e alimentos saudáveis próprios para esses países serão preparados. MS 267.
9 – Qual o motivo de ter Deus mostrado essa luz repetidas vezes? Atos 3:21.
Tem-me sido repetidamente mostrado que Deus está procurando levar-nos de volta, passo a passo, a Seu desígnio original - que o homem subsista com os produtos naturais da terra. MM 59 230.
Publicado em 06/03/2014