Quando iluminado pelo Espírito, o crente contempla a perfeição de Jesus, reconhece seu próprio pecado e incapacidade, mas encontra em Cristo inocência e poder infinito. Ele se alegra profundamente pelo sacrifício de Cristo, que nos concede Sua justiça. O eu se torna insignificante; Jesus é tudo.
Domingo: 7/7__________________________Ano bíblico: Salmos 120-134
1ª – Confiar inteiramente em Deus faz alguma diferença?
Jesus é nosso Salvador hoje. Ele está intercedendo por nós no lugar santíssimo do santuário celestial, e perdoará nossos pecados. Faz toda a diferença no mundo para nós espiritualmente se nos apoiamos em Deus, sem nenhuma dúvida, como sobre um firme fundamento, ou se procuramos encontrar alguma justiça em nós mesmos antes de ir ter com Ele. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
Segunda-feira: 8/7______________________Ano bíblico: Salmos 135-139
2ª – Qual a atitude do Salvador mesmo com toda nossa ingratidão?
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade. Salmos 103:8.
O Senhor nos ama, tem paciência conosco, mesmo quando somos ingratos para com Ele, suscetíveis a nos esquecer de Suas misericórdias, perversamente incrédulos. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
3ª – Que certeza pode ter hoje?
Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança. Hebreus 6:11.
Há na Palavra de Deus ricas promessas para nós. O plano da salvação é amplo. Não é restrita, limitada a providência que foi tomada em nosso favor. Não somos obrigados a confiar na evidência que tivemos um ano ou um mês atrás, mas podemos hoje ter a certeza de que Jesus vive e está fazendo intercessão por nós. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
Terça-feira: 9/7________________________Ano bíblico: Salmos 140-144
4ª - Para saciarmos a sede de outros, o que devemos fazer?
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d’água que salte para a vida eterna. João 4:14.
Se quisermos saciar a sede de outros, devemos beber da fonte que nunca seca. É nosso privilégio nos aproximarmos da Fonte de nossa força, nos apoiar no braço de Deus. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
5ª – Qual nossa maior necessidade?
Então clamamos ao Senhor Deus de nossos pais; e o Senhor ouviu a nossa voz, e atentou para a nossa miséria, e para o nosso trabalho, e para a nossa opressão. Deuteronômio 26:7.
Se quisermos ter vida espiritual e energia, devemos comungar com Deus. Podemos revelar-Lhe nossos reais desejos. Nossas fervorosas petições demonstrarão que percebemos nossas necessidades e que estamos dispostos a fazer o que pudermos, a fim de respondermos nossas próprias orações. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
Quarta-feira: 10/7______________________Ano bíblico: Salmos 145-150
6ª – Qual o conselho do apóstolo Paulo?
Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Efésios 5:14.
Devemos obedecer ao comando de Paulo: “Levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará” (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
Quinta-feira: 11/7_______________________Ano bíblico: Provérbios 1-3
7ª – Qual foi o resultado do fiel labor de Lutero?
Martinho Lutero foi um homem de oração. Ele trabalhou e orou como se deve fazer. ... Reforçava suas orações clamando as promessas de Deus e, através do auxílio divino, foi capacitado a abalar o abrangente poder de Roma, fazendo com que os alicerces da igreja tremessem em todas as nações. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
Sexta-feira: 12/7________________________Ano bíblico: Provérbios 4-7
8ª – O que faz o Senhor para com os dedicados?
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Salmos 6:9.
O Espírito de Deus coopera com o trabalhador humilde que permanece em Cristo e comunga com Ele. (Review and Herald, 22 de abril de 1884). Cristo aceita os mais humildes e comunga com eles. Ele não aceita os homens em virtude de suas capacidades de eloquência, mas porque buscam Sua face, desejando Seu auxílio. (Meditação Matinal 1980 pág. 225).
Sábado: 13/7__________________________Ano bíblico: Provérbios 8-11
9ª – Para quem devemos contar nossas dúvidas?
O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Salmos 6:9.
Orem... Em ocasiões de desânimo, nada digam aos outros; cerrem toda a escuridão dentro de si, não espalhem sombra no caminho do próximo, mas contem tudo a Jesus. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
10ª – O que devemos fazer para ver a salvação de Deus?
Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus. Daniel 9:20.
Supliquem humildade, sabedoria, coragem e mais fé, para que possam ver luz na luz de Deus e rejubilar no Seu amor. Creiam apenas, e certamente verão a salvação de Deus. (Review and Herald, 22 de abril de 1884).
Publicado em 17/03/2014